Nós nos envolvemos e nos doamos ao máximo no processo do inicio ao fim. Tudo começa com o Jocemar Gross escolhendo a edição do mês a dedo, torrando amostra após amostra até chegar naquele café incrível, depois passa para o Guilherme Dossin que desenvolve as ilustrações e comunicação do café e tempos depois vai chegar no Luciano Vargas que é o responsável pelo comercial da Dude.
Apesar do nosso jeito meio brincalhão, o café é sagrado e carregamos com a gente uma grande responsabilidade de representar o trabalho de muitas pessoas que colhem essas belezas que chegam até sua casa. E dude, vou te falar, isso é uma baita honra pra gente. São tantas histórias, que às vezes só queremos ter uma xícara na mão, falar por horas e horas com os produtores e aprender.
Quando os cafés chegam para gente é onde começamos os testes para o café do mês. É onde temos a oportunidade de potencializar aromas e sabores. São várias horas debruçados sobre os grãos. Criamos perfis preliminares e conforme as definições acontecem, são feitos ajustes graduais no perfil de torra. Isso pode envolver alterações na temperatura, tempo ou outros parâmetros que o Jocemar vai determinar. Isso tudo para determinar qual se destaca melhor. Tudo é levado em conta para encontrar o perfil perfeito que vai realçar diferentes características do café.
Conforme chegamos ao perfil ideial, começa uma sessão de cupping onde as melhores torrar são provadas e avaliadas. Com base nisso, quando precisa, é feito o refinamento final da torra. Todos esses processos são documentados. O que vai garantir a padronização do lote. Logo que essas definições acontecem e é a hora de torrar o café e armazená-lo.